Clientes que procuram seu auto center, tem consciência da importância da manutenção, e a expectativa de deixar o automóvel em dia, sempre pronto para ser desfrutado sem restrições, e por isso é natural que sua empresa receba donos de carros bem exigentes. Por isso, saber tudo sobre lubrificantes é uma das necessidades para garantir que estes clientes não troquem sua empresa por outra.
Preparamos algumas dicas e queremos compartilhar com você. Vamos lá?
Capacite sua equipe para saber tudo sobre lubrificantes automotivos
Todos os seus funcionários, sejam eles os aplicadores ou os vendedores, tem o dever de conhecer amplamente produtos e procedimentos aplicados e praticados em seu auto center. Isso é fundamental para que o cliente se sinta seguro com a escolha da sua oficina e não pense no concorrente. Como óleos lubrificantes são utilizados em quase todos os serviços, conhecer tudo sobre lubrificantes é primordial para criar o elo de confiança com o cliente.
Uma equipe alinhada, treinada e bem instruída é capaz de transmitir confiança ao cliente, e assim fidelizá-lo. Ele terá sua empresa como uma referência em conhecimento de produtos e os serviços que realiza.
Ensine tudo sobre lubrificantes para seus clientes
Quando o proprietário de um veículo deixa o carro em um auto center, muitas vezes, ele não sabe exatamente o que precisa ser feito no automóvel. Alguns sabem superficialmente, mas não entendem o procedimento e como ele interfere positivamente no desempenho e economia do veículo. É responsabilidade do auto center ser o mais didático possível e mostrar que sabe tudo sobre lubrificantes e serviços, assim o cliente vai compreender o que será feito e aceitará pagar o preço justo, sem contestações.
Para isso, você e sua equipe devem saber tudo sobre o óleo lubrificante que está vendendo, como por exemplo, quando a troca do óleo lubrificante deve ser feita e qual o produto e quantidade correta para cada tipo de motor.
Ofereça serviços e produtos adicionais
Quase sempre, o cliente procura seu estabelecimento para realizar uma pequena manutenção. Se sua equipe conhece profundamente os produtos e serviços comercializados, será possível fazer indicações adicionais de itens que trazem benefícios aos clientes, aumentando assim a confiança, a fidelização e a satisfação, além de expandir a lucratividade do seu negócio automotivo.
Exemplos de produtos adicionais: o óleo Militec-1, os filtros de óleo, ar, combustível, filtro do ar condicionado, higienização do ar condicionado, limpeza do sistema de injeção eletrônica, produtos para estética e limpeza automotiva e tudo o que a sua criatividade e a estrutura do seu estabelecimento permitam.
Exemplo de serviços adicionais: Outro exemplo bem comum que vemos em nossos clientes donos de oficinas: Normalmente o estabelecimento já tem a estrutura de elevador automotivo, mecânicos e equipe então fica fácil adicionar o serviço de troca de oleo lubrificante por exemplo, pois é só comprar lubrificante no atacado e treinar a equipe (normalmente a distribuidora de oleo lubrificante e as grandes marcas oferecem esses treinamentos). Agregar esse tipo de serviço não aumenta os custos, mas expande a lucratividade do negócio e a satisfação do cliente que sai com o carro em dia, fazendo tudo em um só local.
Parcerias com Empresas Terceirizadas: Você pode também fazer parcerias de serviços, por exemplo com empresa de lava-rápido. Imagine que além de consertado você irá entregar o carro do cliente limpo e polido? Com certeza irá surpreender seu cliente, indo além do que ele esperava.
Você tem alguma outra dica que te ajuda a não perder clientes para a concorrência? Compartilhe conosco nos comentários abaixo e se quiser receber mais dicas como essas, se inscreva em nosso blog e aprenda tudo sobre óleo lubrificante automotivo.
Gostei muito pretendo aprender tudo sobre o óleo e suas funções.
Pretendo abrir um espaço de troca de óleo, queria saber mais sobre o produto.