A dica deste mês é direcionada a concessionárias autorizadas e oficinas particulares que executam manutenção de revisão em veículos.
Sugerimos que, para cada veículo que entre em revisão, seja debitado na ordem de serviços um tubo de 300 ml de WD-40. Com ele, é possível dar um acabamento impecável ao serviço realizado.
Inicialmente, o produto auxiliará qualquer operação de desmontagem que se fará no veículo em revisão. A montagem de qualquer componente também poderá ser facilitada com o produto. Mas, o que destacamos, é uma lista de lubrificação adicional, da qual todo veículo necessita, e que será muito perceptível para o cliente consumidor, demonstrando mais capricho na revisão realizada, e passando a sensação de carro revisado.
Vamos a lista, a ser executada preferencialmente após a lavagem do veículo:
Lubrificação do freio de estacionamento, em todas as conexões, articulações e no cabo
Lubrificação das articulações do pedal de freio e embreagem, dentro do veículo e do compartimento do motor
Lubrificação do cabo do acelerador, e demais conexões
Lubrificação das portas e capô e nas suas articulações
Lubrificação da chave de seta, do miolo da chave de ignição e das portas, de alavancas e botões do painel (tirar o excesso com pano seco de algodão)
Lubrificação da barra estabilizadora da suspensão, nas suas conexões e buchas de borracha
Lubrificação em todo o trambulador do câmbio
Pulverização em peças plásticas que possam estar rangendo (laterais de porta, encaixes do painel, console)
Utilização da sobra do frasco para a pulverização em geral
É certo que, seguindo esses procedimentos, será entregue ao cliente um veículo mais prazeroso de ser dirigido, além de melhorar a durabilidade de buchas, conexões e cabos. O cliente valorizará o que lhe é perceptível, pois, em geral, este não percebe os grandes reparos realizados nas revisões.
E por que utilizar WD-40 original para estes serviços, e não os concorrentes?
WD-40 não “pega pó”, desde que aplicado sem exagero, e por isso pode ser utilizado nas partes externas
WD-40 não resseca borrachas, por isso pode ser utilizado próximo ou diretamente em buchas, coifas, mangueiras, etc
WD-40 não mela como óleo, por isso pode ser utilizado no interior do veículo. Mesmo se, acidentalmente for pulverizado em bancos de tecido, laterais de porta ou carpete, não irá manchar. Ainda deixa um aroma semelhante ao de carro novo
WD-40 possui uma válvula especial que permite o funcionamento de cabeça para baixo, possibilitando a utilização em locais de difícil acesso
Faça o teste, pulverize uma pequena quantidade de WD-40 em suas mãos, esfregue-as e aguarde alguns minutos. Você perceberá que as mãos ficam macias sem ficarem gordurosas. Repita o mesmo teste com algum produto da concorrência e constate a diferença
Ainda ficou com dúvidas sobre Wd 40?
Converse com nossos especialistas e tire suas dúvidas!
Gente que produto incrível! Nunca tinha pensando nessas aplicações do vídeo! =D
Boa noite eu tenho um renault clio ano 2000 gostava de saber se não a perigo em lavar o motor com WD 40 cumprimentos de biblino Figueiredo do seixal português
Posso usar esse produto junto com a cêra para dar mais brilho na pintura do carro?
o Produto é ALTAMENTE INFLAMÁVEL. É recomendado usar no motor ou proxymo do motor? Pois o mesmo segundo a embalagem suporta até 50 graus. E o motor de um acarro atingi 100 ou mais em temperatura elevada.
O melhor lubrificante de uso geral que existe!
Muitos brasileiros ainda não conhecem seus benefícios, mas os americanos não vivem sem WD-40!