– Sou Délcio Bertasso, proprietário de um Auto Center na cidade de Apucarana, cliente da Motorlub, e vou contar um pouco da minha história como competidor de Autocross, modalidade de corrida na terra.
Sempre tive vontade de participar de competições automobilísticas, mais nunca tive condição financeira para gastar com o esporte, até o dia em que aconteceu uma competição de Autocross em minha cidade.
Eu era do ramo da mecânica, tinha muitos amigos na área, e foi justamente um amigo de trabalho que me emprestou seu carro de Autocross para que eu pudesse competir. Com o meu conhecimento de mecânica, demos uma geral no motor, e fomos para a pista. O resultado foi surpreendente, especialmente por ser a minha primeira corrida. Foi aí que percebi que além da vontade de correr, eu também tinha talento.
Mesmo sem condições para prosseguir, foi no círculo de amizade que busquei ajuda e recursos para continuar. A mecânica do carro era eu quem fazia, e para transportar o carro de corrida, contava com ajuda de um amigo que emprestava o caminhão da sua empresa. Tudo era muito escasso, até mesmo o meu macacão fui eu que fiz. Meus equipamentos eram de nível bem inferior ao dos outros pilotos. Passei noites, acompanhado de meus filhos, limpando tudo e preparando para as corridas de domingo.
Apesar de toda dificuldade, eu tinha o mais importante, um belo motor e o meu talento.
E, em meio a tudo isso, veio o primeiro título de campeão paranaense de Autocross. O título foi um enorme incentivo, tanto para mim como para os amigos que me ajudavam. E não parou por aí, foram 32 anos competindo, sempre colocando Deus em primeiro lugar a nos abençoar, e tudo foi dando certo. Sempre respeitei meus adversários nas competições, nunca tive atitudes anti-desportivas, e as amizades que ficaram comprovam isso.
Finalizo dizendo que conquistei 5 títulos de campeão paranaense, 11 de vice-campeão e mais de 200 vitórias.
Com capacidade e humildade eu fiz essa história.
Comentar este post