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Militec 1 não substitui o lubrificante

É comum que o Militec 1 seja aplicado no motor do carro junto com o óleo lubrificante. O que não quer dizer que se trate de um aditivo, já que ele não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química e nem o intervalo da troca de óleo. Importante: o Militec 1 não substitui a utilização do óleo lubrificante. Troque o óleo conforme recomendações do fabricante, leve em consideração as orientações do distribuidor exclusivo do produto no Brasil e comprove, como mostram as informações a seguir, que o Militec 1 realmente funciona.

A orientação da distribuidora exclusiva do produto no Brasil é que o Militec 1 seja utilizado na proporção de um frasco de 200 ml para cada 4 litros de óleo, a cada 20 mil km, ou seja, ele é independente da troca de óleo, por ser um condicionador de metais e ficar no metal e não no óleo. “Uma vez aplicado, em até mil quilômetros o condicionador de metais já terá alcançado todo o motor do veículo”, explica Paulo Germano, diretor comercial da Militec Brasil.

O que é Militec 1?

Militec 1 é um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec 1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo. Militec 1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

Militec 1 amplia potência e reduz consumo de combustível

Uso prático e testes em laboratório comprovam que o Militec 1 amplia a resistência de superfícies metálicas do motor e não produz corrosão

É possível uma modalidade do automobilismo completar três anos de provas constantes sem uma única quebra de motor? A GT Sprint Race comprovou que sim. Tiago Marques, piloto e CEO da marca, explica que a modalidade conseguiu o feito histórico a partir da aplicação do Militec 1. Segundo o piloto, o aumento da performance conquistado foi essencial para manter a qualidade mecânica, a resistência e a credibilidade das máquinas. Com isso, o recorde foi possível. “Tivemos três anos sem ter quebra de motor. Não existe no mundo todo uma categoria com um desempenho desses. Essa é uma marca histórica”, comemora.

A GT Sprint Race é uma modalidade de corrida de carros acessível a pilotos não profissionais; uma única equipe é responsável por todos os carros do grid. A modalidade já é parte do circuito do automobilismo brasileiro, hoje posicionada entre campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. Os carros, com chassi tubular em inox e design de carros como Ford Mustang e Chevrolet Camaro, correm com motores de seis cilindros 3.6 de 300cv, suspensão independente nos dois eixos e câmbios sequenciais Sadev.

O exemplo prático da GT Sprint Race revela uma das principais características do Militec 1, distribuído exclusivamente no país pela Militec Brasil. Por ser um condicionador de metais, o Militec 1 usa o lubrificante como meio para chegar às superfícies metálicas e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Uma vez que ele chega a esses pontos, se separa completamente do óleo, fazendo com que as moléculas do condicionador de metais se fixem na superfície metálica por meio da adsorção – fixação de molécula de uma substância na superfície da outra. Isso acontece entre 38º C e 66º C, variando segundo as condições de atrito e carga. Esse processo enrijece a superfície e a torna cerca de 17 vezes mais resistente ao término da reação. Além de aumentar a resistência da superfície metálica, o Militec 1 diminui consideravelmente o atrito e o arrasto parasítico que ocorre entre os metais. Prova incontestável de que o Militec 1 funciona e é imprescindível para o motor.

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Militec 1 é diferente

Cerca de 80% do desgaste total do motor ocorre nas partidas a frio, porque é nelas que acontece o contato do metal com metal devido à falta temporária de lubrificação. Com o Militec 1, o que ocorre nessa fase será o contato entre as superfícies tratadas, o que tem por finalidade eliminar esse desgaste. 

 “O óleo, para atingir o potencial completo de lubrificação no motor de um automóvel, precisa estar em uma temperatura adequada. Até que ele atinja essa condição, quem está evitando o desgaste é exatamente o condicionador”, explica Germano.

 A vantagem do Militec 1 é que ele pode ser usado em qualquer lugar em que duas peças de metal se friccionam sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento. Deste modo, o condicionador de metais pode ser aplicado em motores de qualquer tamanho e de qualquer combustível, seja de dois ou de quatro tempos.

Militec-1 reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste;

Melhora a acumulação entre s anéis de pistão e as paredes do cilindro;

Requer menos energia para dar a partida nos motores;

Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito;

Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo;

Mantém a lubrificação permanente por 20 mil KM em todas as superfície metálicas;

Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo nem da graxa.

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Superfícies metálicas mais resistentes

Militec 1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates; bicicletas; hobby modelismo; entre outros.

Torna a superfície metálica 17 vezes mais rígida;

Reduz drasticamente o arrasto entre as superfícies;

Garante melhor aproveitamento da potência gerada;

Permite que o equipamento produza menos calor;

Reduz as emissões de poluentes;

Evita a formação de depósitos;

Permanece adsorvido nas peças por até 20.000 KM, independente das trocas de óleo.

Como usar o Militec 1

Em motores a gasolina, flex, GNV e diesel

Com até quatro litros de óleo lubrificante, aplique um frasco de 200 ml, independentemente do período de trocas, especificações e tipos de óleo (mineral, semissintético ou sintético). O motor estará protegido por 20 mil km. Já em veículos ou motores com condições severas e intensas de uso – como veículos que rodam por longas horas diariamente – a recomendação é reduzir o período de aplicação pela metade.

Em ar-condicionado gera economia de combustível

Somada à resistência oferecida pelo Militec 1 ao motor do veículo, o produto pode ser utilizado, por exemplo, no sistema de ar-condicionado do automóvel. Entre os resultados estão a melhor vedação nos componentes internos do compressor, aumento na eficiência do sistema e redução do atrito interno do compressor. O que promove economia de combustível no momento em que o sistema estiver sendo utilizado.

Uma vez que já se sabe que o compressor do ar-condicionado pode utilizar de 1 a 8 hp de potência de um motor do carro, e que parte desta potência é empregada no trabalho de compressão do sistema, enquanto outra se perde no atrito das peças móveis do compressor, ao reduzir o atrito dessas peças, o Militec 1 otimiza o trabalho do compressor. 

A aplicação no sistema de ar-condicionado dura, em média, 30 minutos. Basta um aplicador para o trabalho sem que haja interferência na carga de gás do sistema. Apenas 6% de Militec 1 sobre o volume do óleo são suficientes para o incremento do sistema.

Outras aplicações do Militec 1 no veículo

Na direção hidráulica

Aplique 20 ml por litro de fluido hidráulico a cada troca de fluido são suficientes para um melhor desempenho da peça.

Em câmbio manual

Aplique 6% sobre o volume de óleo lubrificante. A quantidade é suficiente para garantir proteção por 50 mil km.

Em diferenciais

Aplique apenas 3% sobre o volume de óleo lubrificante e tenha proteção por 50 mil km.

Militec 1 causa corrosão?

Em 2019, a Militec Brasil realizou uma série de testes com o Militec 1 junto de seis marcas diferentes de óleos lubrificantes. Todos os laudos revelaram que os índices de corrosão permanecem os mesmos, tanto na análise individual dos óleos quanto nas avaliações em conjunto com o Militec 1.

Ao todo, foram 12 testes com seis marcas diferentes de óleos lubrificantes, mais um laudo técnico a partir de teste realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que comprovaram que o MIlitec 1 não gera ácido clorídrico e, com isso, não oferece risco aos motores e, portanto, não estraga o veículo.

Estudo técnico comprova redução de desgaste

Dados preliminares de um estudo sobre condicionadores de metais, o maior em desenvolvimento atualmente no país sobre o assunto, sustentam a ideia de inovação tecnológica contida no Militec 1. Conduzida pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a pesquisa observou, de modo inicial, que a aplicação do Militec 1 reduziu em até dez vezes o desgaste por atrito em ensaio de pino.

A constatação veio com os ensaios tribológicos, que simulam o contato entre o anel de pistão e parte do cilindro de motor. Os testes compararam os resultados de uma amostra pura de óleo lubrificante comercial e outra com o mesmo óleo somado ao percentual indicado de Militec 1. Segundo o professor dr. Tiago Cousseau, que coordena os estudos com a doutoranda Oriana Palma, mesmo sendo resultados preliminares, “já demonstram desempenho. É evidente que, com o passar do tempo, teremos resultados cada vez mais consistentes sobre essa categoria”, defende.

O estudo, realizado a partir de um acordo de cooperação entre a UTFPR e a Militec Brasil, tem previsão de 48 meses de duração. O objetivo é desenvolver uma metodologia robusta para uma avaliação ainda mais precisa de condicionadores de superfícies.

As análises térmicas e físicas do produto realizadas no âmbito do estudo apontam ainda que o Militec 1 não altera as propriedades do óleo lubrificante tanto em viscosidade quanto em temperatura de oxidação (degradação). “O óleo no qual adicionamos o condicionador não se degrada em um tempo diferente do da amostra pura”, explica Cousseau. “Não há alteração na maneira como o óleo atua no motor nem em seu tempo de vida”, acrescenta. Outros testes estão sendo realizados com base em parâmetros rígidos de análise para avaliar o desempenho do produto.

Tabela de Aplicação de Militec-1

 

Centro de Distribuição


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